"Meu caminho é por mim fora."

08/03/2015

Humanidade Inteira


Os dias de Carnaval passam rápidos, envoltos em folia e divertimentos diversos, a população sai à rua quando o tempo de Inverno o permite e liberta-se de todas as preocupações que se têm arrastado nas suas vidas. Os mascarados trazem-nos agradáveis espectáculos visuais, os grandes carros alegóricos pintam a realidade de cores excêntricas e toda a existência parece uma brincadeira contínua. 
Nesta mesma altura inicia-se o tempo de caminhada para a Páscoa, época de sacrifícios e privações que nos permitirá romper com o homem velho que há em nós e fazer nascer o espírito de solidariedade. Durante a Quaresma é necessário que através de jejuns e abstinências nos assemelhemos cada vez mais Àquele que deu a vida por nós. 
É urgente a procura de valores maiores, colocando sempre o próximo no centro de todas as nossas decisões: estando atentos às angústias daqueles que nos rodeiam para que também eles se possam regozijar com a ressurreição de Jesus; partilhando dos nossos bens com o outro que vive só e perece de fome; fechando o nosso coração à indiferença e aos desperdícios, vivendo humildemente e servindo de exemplo cristão para todos que nos observam, de modo a que alcancemos uma alma fortalecida, aberta a Deus e mais próxima dos necessitados. 
Esta foi a missão de Cristo, o caminho que construiu e no qual todos nós somos convidados a percorrer e a dar continuidade aos seus feitos, edificando novas pontes que nos levarão àqueles que vivem isolados da Sua luz.

3 comentários:

"Meu caminho é por mim fora."

Com tecnologia do Blogger.

LABELS

Popular Posts

Seguidores