"Meu caminho é por mim fora."

12/02/2015

Ano Novo, Nova Vida



Após os relógios baixarem aos zeros, iluminaram-se os céus das mais vivas cores e a população acorreu às varandas para presenciarem o espectáculo, é a única noite do ano onde todos celebram o abandono das velhas rotinas para abraçarem a sua visão ideal a alcançar no ano que se estreia.
As crianças ficam acordadas até mais tarde, alguns apressam-se a cumprir todas as superstições e outros deitam-se à hora costumeira como se na verdade a passagem de ano não fosse mais do que um habitual passar de um dia para outro. Mas é muito mais do que uma passagem cíclica quando a força da mudança se vem nascendo em nós, por isso a importância transcendental que esta data possui. 
Porque o ano principia-se como um renovar da vida, a passagem entre duas margens de um rio, onde a viagem é necessária quando se quer crescer e descobrir as felicidades de que estivemos privados por preguiças, má gestão de tempo ou mau génio. É hora de procurar a paz interior, caminhar em direcção às fontes da vida plena, deixar a nostalgia de um passado que não regressa mais e viver em conformidade com o que o quotidiano nos oferece. 
Assim, procurando e aproveitando as oportunidades, o novo ano apresenta-se como um livro onde nós somos os autores e nos cabe fazer dele um best-seller ou um novo objecto esquecido na estante.

Diana F. C. da Silva

0 comments:

Enviar um comentário

"Meu caminho é por mim fora."

Com tecnologia do Blogger.

LABELS

Popular Posts

Seguidores