"Meu caminho é por mim fora."

27/07/2012

A chuva cai, a chuva cai


Do canto da janela eu observo a calmaria que se instala nas ruas, e uma ténue monotonia apodera-se do tempo. A chuva cai, a chuva cai, eu ouço-a cair, é apenas um fim de tarde de Sexta inundada num triste sossego. O vento faz as roupas do estendal estremecerem-se. Tento preencher o vácuo da minha alma, mas tudo acontece em outros locais, onde o Sol invade a vida dos outros… 
Read More

26/07/2012

Estou bem


Não ando desesperado por encontrar uma senhora que preencha os meus requisitos e me faça um homem feliz. Também não ando com grande vontade de ser feliz. Sou demasiado preguiçoso para mudar de sentimentos e eu estou bem de qualquer das formas.
Read More

15/07/2012

Relato pequeno de uma noite


Vinte e três e vinte e quatro. Muito tarde para se estar acordado, quando todos dormem ou atentam-se ao sono. Depois de um Domingo sereno a passear entre a casa de amigos e festas urbanas, o corpo pesa-me uma pena. Chegado a casa ligo a televisão e afago os móveis, há em mim uma necessidade descomunal de aproveitar cada canto da minha casa. É hora de dormir e como sempre eu estou acordado. Esta manhã faltei-me de primeira vez à missa. Sentia-me completamente cansado, dorido, os olhos fechavam-me quando tentava abri-los. Mas agora não sinto frio, não sinto exaustão, não sinto tristeza, nem felicidade. Estou acordado. Estou acordado, apenas. Nem os cães ladram ou pedem mimos. Não se ouve o fogo-de-artifício ao longe e nem há com quem se disponha a conversar.
Read More

"Meu caminho é por mim fora."

Com tecnologia do Blogger.

LABELS

Popular Posts

Seguidores