"Meu caminho é por mim fora."

16/01/2013

As Férias Grandes do Verão


Era 2011 e a professora gostou.

Eu levantei-me, vesti-me, saciei a fome, li, almocei, liguei o computador, desliguei o computador, fiquei parada em frente à janela, vi televisão, o tempo passou com rapidez e deitei-me. 
Em quase todos os dias de Verão tive a a agradável companhia da Ângela. No entanto o tempo em que estive sozinha foi o mais imprescindível. Ser um animal racional é maravilhoso, é como ter um recipiente vazio e poder enche-lo dos mais fantásticos sentimentos e pensamentos. No tempo de solidão há a possibilidade de descobrir o que ao longo dos anos pusemos na caixa mágica. E estas férias foram o tempo que precisava para me sentar e pensar, nada mais do que isso. 
Ao contrário das férias últimas, o tempo pareceu-me ter passado velozmente pelo calendário. É certo que foram muitas mais as distracções, no entanto sinto que evoluí imenso de um Verão para outro e isso reflecte-se na maneira como penso e consequentemente como vivo.
Os dias de Sol, a água a escorrer, os meninos juntos e alegria estragada de nada fazer. O trabalho é demasiado desgastante, mas a inércia é tão favorável como desoladora. 
Porque no Verão eu levantei-me, vesti-me, saciei a fome, li, almocei, liguei o computador, desliguei o computador, fiquei parada em frente à janela, vi televisão, o tempo passou com rapidez e deitei-me.

0 comments:

Enviar um comentário

"Meu caminho é por mim fora."

Com tecnologia do Blogger.

LABELS

Popular Posts

Seguidores