O nascimento de uma criança é como o desabrochar de uma flor, brota do firme solo uma alegria imensa de contornos selvagens, sem regras e apenas com o dever de sobreviver da forma mais agradável.
Nesse ambiente, há quem já viva, ou melhor, leve a vida da pior forma possível, desvanecido e apagado, como débil criatura com medo da morte que já a assombra. O mundo adulto reveste-se de paredes consideráveis que complexificam as situações mundanas e dificultam a facilidade de interacção com os outros.
Todavia, as crianças rodeiam-se do melhor do mundo, aprisionam a juventude nas suas ingenuidades e na sua espontaneidade, sendo as verdadeiras guardiãs do paraíso que Jesus nos anunciou. Para elas estão reservadas os maiores tesouros, pois têm a doçura inicial nos corações que lhes permite observar o mundo com a ternura que Cristo nos olhava.
Os jovens amadurecem num ritmo acelerado pelos mais velhos, perdendo facilmente a essência da sua mocidade, passam a tomar responsabilidades e a conceber o mundo conforme as visões negativas dos seus antepassados, tornando-se o reflexo das sociedades repressivas e ignorantes.
Assim, é fundamental que se crie uma perspectiva baseada na inocência da infância aliada a alguma racionalidade, tal como regar eternamente a flor interna que nasce nos nossos corações e libertar as suas pétalas no nosso quotidiano.
Diana F. C. da Silva

Belo texto! A infância, para mim, é a fase mais pura da vida. Quem dera se todos nós tivéssemos um pouco de criança para todo o sempre. Um abraço!
ResponderEliminarPenso o mesmo! Abraço. :)
Eliminar"Para elas estão reservadas os maiores tesouros, pois têm a doçura inicial nos corações que lhes permite observar o mundo com a ternura que Cristo nos olhava. "Ótimas palavras.... É exatamente assim que as crianças olham o mundo com a ternura e com o amor de Cristo em seus corações. E nós temos muito o que aprender com nossos pequenos, para que o mundo tenha mais estabilidade de amor e paz.
ResponderEliminarParabéns pela bela reflexão :) Beijos:*
Concordo plenamente!
EliminarMuito obrigada pela visita e por me ter seguido! :)
Que texto liiiiindo! Seu blog é ainda mais lindo.
ResponderEliminarBeijos,
Vitoria
www.vitoriadozzo.blogspot.com
Muito obrigada, Vitoria! Espero que voltes novamente!
EliminarBeijos!
Vou ser-te sincero: também pensei que seria mais facil entrar. Com isto só percebi que o Doutoramento é um passo muito grande e que, mesmo que tenhamos boas notas, não é de fácil acesso. Ainda assim não estou triste. Este ano de interregno será para realizar sonhos que tenho dentro de um baú e que nunca puderam ser realizados por falta de tempo... Tempo, esse, dedicado aos estudos. A vida segue e cabe-nos a nós termos a capacidade de seguir em frente. Não é o fim do mundo. Se não deu agora é porque não estava escrito.
ResponderEliminarFico-te grato pelo apoio e pelas palavras, a sério. É bom sentir que vocês vêem a minha evolução... E eu só evoluo porque vocês merecem. Nunca desistirei disto. Prometo!
Não poderia concordar e gostar mais do texto. Sem dúvida que nos mostras a realidade. :)
NEW POST | Men’s Clutch: Hot or Not?
Instagram ∫ Facebook Oficial Page ∫ Miguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
És um verdadeiro exemplo e uma fonte de inspiração para os Pieces! ♡
EliminarMuito obrigada pela visita e pelo elogio! :)
Que belos textos! Amei esse blog, confesso que já virei fã! Bjitos!
ResponderEliminarMuito obrigada! Se gostaste convido-te a increveres-te nos meus seguidores! Volta sempre! :)
Eliminar