Saí de casa para passear os cães e na rua sossegada e aquecida pelo Sol estava um senhor posto olhando o vazio, como quem espera algo, e observando-o discretamente achei que na sua figura devia decerto ser um padre. Ao chegar à igreja constatei que o era, de facto. Principiou com incertezas , sem saber ao certo por onde ir, depois esqueceu-se de ligar o microfone quando começou a falar e demorou muito tempo a dirigir-se ao ambão para proceder à leitura do Evangelho, mas quando chegou a parte da homilia falou muito e falou agradavelmente e pela primeira vez desde há muito tempo tive os ouvidos bem abertos à mensagem que nos transmitia o sacerdote. Fez do tema a Nossa Senhora e relembrando os dizeres de um outro padre afirmou que na Terra Maria sempre encaminhou todos os homens para Jesus e agora no Céu, Jesus paga-lhe da mesma forma encaminhando-nos para o seu coração onde ficaremos seguros, e onde ela nos mostrará o verdadeiro amor de Deus.
Ainda bem que o homem parado na rua nos pode falar com tanta sabedoria e ternura, ainda bem que temos uma mãe comum para amar e ainda bem que é o seu mês e que há Maios em todos os anos!

Olá Diana
ResponderEliminarTenho a benção de conhecer a Palavra Sagrada desde pequema.
Todos os dias o meu amado pai, nos lia e explicava a Palavra.
Ainda hoje, é uma das primeiras coisas que faço de manhã bem cedo, é ler e meditar nas Sagradas Escrituras.
É a minha bússula, a minha luz, a minha única regra de fé e prática..
Com todo o respeito pelo senhor Padre, de que fala, tenho a dizer-lhe que não encontro tal ensinamento, sobre a Virgem Maria, a quem muito admiro, respeito e considero, no Evangelho.
Desculpe, não a quero perturbar, de modo algum, mas tenho que usar de total honestidade para consigo
Entende-me?
Desejo-lhe uma boa noite de repouso
Um abraço amigo
Viviana.
Olá, Viviana!
ResponderEliminarPeço-lhe desculpa pela demora em respondê-la, mas outros deveres ocuparam maioritariamente o meu tempo.
Quanto a facto de não encontrar o que descrevo no texto na Bíblia, imagino que não se refira a nada semelhante, mas a verdade é que achei esta imagem que o sacerdote nos passou muito bonita. Não posso dizer com total certeza que foi assim que nos disse, foi pelo menos a maneira como a minha memória guardou a mensagem.
Abraço!
Olá, Diana
ResponderEliminarAh! não se preocupe amiguinha.
Quero muito que tudo esteja bem consigo, e que a semana lhe esteja a correr de feição.
Com estes dias tão lindos de llena Primavera, até parece que "a vida" puxa mais por nós".
Ah! como é bom viver!
Um abraço
Viviana